Está aqui

2 a 4 de julho | Centro de Congressos de Lisboa

Os encontros Ciência constituem o maior evento de ciência e tecnologia de Portugal, juntando investigadores e convidados de diferentes esferas da sociedade num debate alargado e plural.

Tendo por base a agenda 2030 da Organização das Nações Unidas e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o encontro Ciência 2018 visa debater os principais temas e desafios da agenda científica, situando-os num universo social que vai para além da investigação. Com conferências plenárias e sessões paralelas e a participação de diversas individualidades nacionais e estrangeiras, haverá oportunidade para debater, ao longo de três dias, temas tão fascinantes, relevantes e complexos como a diplomacia científica, ambiente e desenvolvimento sustentável, as fronteiras da era digital, o papel da ciência na erradicação da fome e pobreza, investigação clínica e cuidados de saúde, cidades e comunidades sustentáveis, ação climática, entre muitos outros.

A Direção-Geral de Educação, que coordena o eixo Educação da Iniciativa Nacional para as Competências Digitais, terá uma participação ativa no painel INCoDe. 2030: a Educação, introduzido por José Vítor Pedroso e Nuno F. Rodrigues, e que integra, entre outras, a comunicação de Maria João Horta, O Digital nos ecossistemas de ensino e aprendizagem: oportunidades e desafios.

O encontro Ciência 2018 é promovido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia em colaboração com a Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica Ciência Viva e a Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, tendo o apoio institucional do Governo, através do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

A entrada na Conferência é livre, sendo necessário registo, que pode efetuar aqui.

Mais informação pode ser encontrada no site do encontro.