Está aqui

“2.ª Conferência do Fórum Permanente para as Competências Digitais”

Realizou-se, no passado dia 12 de dezembro, no Centro de Congressos de Lisboa, a 2.ª Conferência do Fórum Permanente para as Competências Digitais.

O evento contou com a participação de diferentes entidades e projetos associados aos cinco eixos (Inclusão, Educação, Qualificação, Especialização e Investigação), que compõem o Programa  INCoDe.2030 (http://www.incode2030.gov.pt/) - Iniciativa Nacional em Competências Digitais.

A apresentação do eixo da Educação foi realizada através de um painel moderado pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, intitulado “Desenvolvimento das Competências Digitais nas Escolas Portuguesas”. Neste painel, estiveram presentes alunos das escolas: Jardim de Infância do Centro Escolar de Porto de Mós; Escola Básica Marinhas do Sal, Rio Maior; Escola Básica S. Gonçalo, Torres Vedras; Escola Secundária Quinta do Marquês, Oeiras e Escola Profissional de Almada.

Estiveram ainda presentes, na área de exposições, 16 escolas de diferentes pontos do país,  que partilharam os seus projetos e experiências, muitas destas associadas à área da articulação curricular com a programação e a robótica.

As escolas contaram com a visita do Ministro da Educação, que foi conversando e interagindo com todos os presentes.

Este evento resultou não só em momentos de partilha e convívio, mas também na motivação para continuar a investir em iniciativas que promovam o desenvolvimento e a melhoria das aprendizagens dos nossos alunos.