Está aqui

Ambientes Inovadores de Aprendizagem

foto"Ambientes Inovadores de Aprendizagem" na Madeira

No passado dia 12 de janeiro, decorreu o I Encontro “Ambientes Inovadores de Aprendizagem”, na Escola da APEL (Associação Promotora do Ensino Livre), na ilha da Madeira.

Este encontro foi promovido pela Secretaria Regional de Educação, através da Direção Regional de Educação, e contou com a presença do Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho.

Os Ambientes Inovadores de Aprendizagem pretendem constituir-se como Laboratórios de Aprendizagem, espaços de inovação e tecnologia, para professores e alunos, propícios à utilização de novas metodologias criativas e motivadoras.

No programa deste Encontro destacou-se a dinamização de diversas oficinas de trabalho, que visaram fomentar o exercício de renovação de metodologias e de práticas enriquecedoras.

Houve ainda espaço para a divulgação de boas práticas pedagógicas, que contou com a presença de Rosa Luísa Gaspar, embaixadora eTwinning na Região Autónoma da Madeira, e da professora Fábia Gomes, da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares