Está aqui

"Apps For Good’ – Madeira : Professores em formação

apps4good

A Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro acolheu, no passado dia 18 de fevereiro, a Formação Presencial de Professores do programa educativo e tecnológico ‘Apps For Good’, da Madeira e dos Açores.

Durante um dia, os professores tiveram oportunidade de assistir ao ciclo de desenvolvimento de um produto: desde a criação da ideia, à escolha do modelo de negócio e marketing, assumindo os papéis de ‘Problem Solvers’ e ‘Digital Makers’, no processo de conceção de uma App.

Esta formação, com a duração de 12 horas e validada pela Direção Regional de Educação, teve como objetivo munir os professores de competências que lhes permitam gerir as atividades dos alunos em situações de aprendizagem baseada em projetos, desenvolvidos num ambiente enriquecido com tecnologias.

Em janeiro de 2018, o Apps For Good’ foi lançado, em parceria com os Ambientes Inovadores de Aprendizagem, como experiência-piloto em três escolas da Região Autónoma da Madeira, estando hoje presente em 20 escolas e sendo aplicado por 30 professores da Região, nos seus contextos educativos.

Em apenas cinco anos, o Apps For Good já envolveu 9.500 alunos e mais de 800 professores de 323 escolas em Portugal, tendo sido desenvolvidas mais de mil soluções tecnológicas.