Está aqui

Avaliação na Era da Inteligência Artificial

Mooc AI

O próximo curso da European School Education Platform irá aprofundar o papel da Inteligência Artificial (IA) ​​na educação, abordando preconceitos, privacidade e muito mais. Este curso (MOOC), que se inicia a seis de novembro, destina-se a professores de todos os grupos de recrutamento. 

O curso reconhece os potenciais desafios e as oportunidades que os professores podem enfrentar com a ascensão da IA ​​generativa e o seu impacto no desenvolvimento e entrega de avaliações dos alunos. Visa dotar os professores com os conhecimentos e ferramentas necessários para enfrentar esses desafios e oportunidades. Centra-se na abordagem de questões como o preconceito e a justiça, a privacidade e a segurança dos dados, o feedback automatizado, a validade e a fiabilidade das avaliações baseadas na IA, a interpretação dos resultados gerados pela IA e a manutenção de uma relação positiva entre professor e aluno no contexto da IA. Ao fornecer pistas, exemplos e discussões, o curso capacita os professores a otimizar o processo de avaliação, melhorar os resultados de aprendizagem dos alunos e navegar na intersecção da avaliação e da IA ​​na educação de forma responsável e eficaz. O curso tem a duração de cinco semanas e meia e o tempo estimado de trabalho é de quatro horas por semana.

Tem curiosidade em saber como a IA pode transformar a educação? A partir de 6 de novembro participe nesta jornada educacional! Inscreva-se!

Aceda a mais informações sobre o MOOC.