Está aqui

O MAKE CODE: PROGRAMA O TEU FUTURO

make code

O MAKE CODE: PROGRAMA O TEU FUTURO é um projeto promovido pela Fundação da Juventude, em parceria com a Microsoft, que irá decorrer entre 2018 e 2020, e abrange todos os Agrupamentos TEIP da região Norte de Portugal.

Trata-se de um projeto, na área da Educação, que pretende contribuir para a melhoria das competências digitais dos jovens (dos 6 aos 15 anos) e dos professores.

A iniciativaa MAKE CODE disponibiliza, gratuitamente, no âmbito de um programa inovador, um curso de introdução à codificação e à ciência da computação, através da criação e conceção, utilizando o micro:bit (uma placa de microcontrolador) e Minecraft: Education Edition, ambos parte do ambiente de codificação baseado no bloco MakeCode da Microsoft.
Durante o mês de outubro, a Fundação da Juventude realiza o RoadShow de apresentação do projeto para demonstrar as suas potencialidades.
Os Agrupamentos de escolas, interessados na realização de um evento, podem inscrever-se até ao dia 18 de outubro, através do preenchimento do formulário anexo.
Para mais esclarecimentos, consultar: http://www.fjuventude.pt/pt/destaques/1505/make-code-programa-o-teu-futuro.aspx .