Está aqui

V Congresso Literacia, Media e Cidadania

logo congresso literacia

A chamada de comunicações para o V Congresso Literacia, Media e Cidadania foi um sucesso até ao momento, mas como queremos dar oportunidade aos participantes que nos contactaram e a outros que possam ter perdido esta primeira data, prorrogamos o prazo de submissão de propostas até 31 de janeiro. Aproveitem e submetam os vossos trabalhos!

A edição de 2019 pretende ser uma oportunidade para a reflexão e debate sobre as temáticas “Tecnologia, Desinformação e Ética”.

Este congresso é uma iniciativa organizada pelo Grupo Informal sobre Literacia Mediática (GILM) que é constituído pelo Conselho Nacional de Educação, Comissão Nacional da UNESCO, Direção-Geral da Educação, Direção Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, Entidade Reguladora para a Comunicação Social, Fundação para a Ciência e Tecnologia, Plano Nacional de Leitura 2027, Rádio e Televisão de Portugal, Rede de Bibliotecas Escolares, Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros, Universidade do Minho – Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade e, ainda, por duas personalidades, a título individual: Maria Emília Brederode Santos e Maria Teresa Calçada.

Brevemente, serão divulgadas no website da iniciativa  informações mais detalhadas.

Para já: Marque na sua agenda!!