Está aqui

Teachers TryScience

Teachers TryScience

A iniciativa Teachers TryScience resulta de um esforço colaborativo entre o New York Hall of Science, a IBM Corporation e o teachengineering.org. Constitui uma ferramenta de trabalho e complementaridade para os professores na construção dos currículos dos alunos, sendo transversal a várias disciplinas e anos. Este site sugere e disponibiliza atividades, suportes, agendas, metodologias, objetivos, discussões rápidas, exemplos de trabalhos adaptáveis e ajustáveis às diferentes idades e necessidades, e funciona como uma estratégia de incentivo e aumento das competências nas áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, trazendo o conceito de aprendizagem baseada em projeto para as salas de aula. Pretende ainda servir de fonte de desenvolvimento profissional de professores e alunos.

Mais informação: http://teacherstryscience.org/

O projeto Teachers TryScience envolveu, em 2016/2017, catorze agrupamentos de escolas da zona norte e sul de Lisboa, num total de 45 docentes e mais de 900 crianças e alunos. A edição deste ano foi desenvolvido sob o mote "Investigar e Comunicar Ciência".


Sessão Final Teachers TryScience

Pavilhão do Conhecimento, Lisboa, 7 de Junho de 2017

Programa:

10.00        Partilha de experiências pelos grupos participantes no projeto (Átrio)

11.00        Conferência sobre o tema: Investigação e Comunicação em Ciência (Auditório José Mariano Gago)

11.05        Boas-vindas

11.10        Apresentações de Boas Práticas

12.00        Entrega de Prémios

12.20        Vídeo resumo

12:30        Encerramento

12.45        Porto de Honra

Procurando incentivar a pesquisa, investigação e rigor científicos, o projeto TTS levou à criação de equipas compostas por docentes da educação pré-escolar, 1.º e 2.º ciclos que, com os seus alunos, foram desafiadas a desenvolver um projeto de trabalho colaborativo vertical integrando ciência, comunicação e tecnologia.

Nesta sessão, cada grupo participante terá a oportunidade de partilhar com os presentes o trabalho efetuado numa ótica interdisciplinar e em linha com o programa curricular de cada nível de ensino envolvido. Teremos ainda a oportunidade de ouvir alguns grupos de jovens investigadores e cientistas explicarem mais em pormenor algumas das atividades desenvolvidas neste âmbito, passando assim da investigação à comunicação.