Apresentação | Objetivos | Laboratórios de diálogo | Estudo | MOOC's
O TeachUP DESENVOLVERÁ:
- uma sondagem na forma de questionário com vista a identificar lacunas na FIP e na FCP
- conteúdos para quatro cursos em linha de curta duração
- uma conceção pedagógica inovadora de cursos em linha, incluindo novas atividades de avaliação a testar em experiências no terreno
- linhas de orientação sobre a implementação e condução dos Laboratórios de Diálogo nacionais.
TeachUP APRESENTARÁ RESPOSTAS ÀS SEGUINTES PERGUNTAS SOBRE AVALIAÇÃO:
- Como pode a orientação/mentoria em linha potenciar as taxas de retenção nos cursos em linha e nos MOOCs?
- A orientação/mentoria em linha é economicamente rentável?
- A orientação/mentoria em linha melhora os resultados de aprendizagem dos professores?
- A orientação/mentoria em linha melhora a aprendizagem em linha autorregulada dos professores?
- Quais são as diferenças entre ferramentas de avaliação pelos pares e de avaliação por especialistas?
- Como são valorizadas as ferramentas de avaliação pelos pares e de avaliação por especialistas por alunos e professores profissionais?
OS DADOS QUE FORNECERÃO AS RESPOSTAS TERÃO ORIGEM EM QUATRO FONTES PRINCIPAIS:
- Um inquérito de referência administrado a todos os professores antes do início do primeiro curso;
- A monitorização da informação sobre as atividades dos participantes na plataforma;
- Resultados de aprendizagem – avaliação de todos os professores que concluam cada curso (MOOC);
- Inquérito final administrado a todos os professores após a conclusão do último curso MOOC).