Está aqui

Ano Letivo 2016/17

A Direção-Geral da Educação (DGE) dá continuidade a esta iniciativa no ano letivo 2016/17, convidando todos os estabelecimentos de ensino público e privado de Portugal Continental a participar. No decorrer do mês de maio os Diretores dos estabelecimentos de ensino de Portugal Continental receberam informações acerca do processo de inscrição no projeto, bem como a ligação ao respetivo formulário de inscrição.

As escolas têm acesso a um sistema de acompanhamento e apoio presencial e online, através da realização de diversos eventos regionais e da criação de uma comunidade de prática alojada na plataforma Moodle, que disponibilizará um conjunto de recursos educativos digitais.

Os Agrupamentos/Instituições de Ensino participantes no projeto-piloto “Iniciação à Programação no 1.º Ciclo do Ensino Básico”, no Ano Letivo 2016/17, são:

 

Durante os meses de junho e julho de 2016, a DGE desenvolveu atividades de formação na modalidade de e-learning para todos os professores que se vão registar pela primeira vez na iniciativa. Em setembro de 2016, decorreu a segunda parte da formação, desta vez dirigida a todos os professores, na modalidade presencial, através da realização de diversas sessões regionais.

 

A Direção-Geral da Educação, em conjunto com os seus parceiros, elaborou dois documentos orientadores para a implementação da iniciativa, as Linhas Orientadoras Gerais e as Linhas Orientadoras para a Robótica. Estes documentos devem ser as referências para a implementação do projeto.

 

PERGUNTAS FREQUENTES:

 

Para esclarecimento de dúvidas, contacte-nos através do seguinte endereço eletrónico: programacao1ceb@dge.mec.pt.