Encontram-se abertas até ao dia 17 de abril as inscrições para a 7.ª edição do Curso de Formação Media Smart. O programa Media Smart é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Anunciantes dirigida às escolas com 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico que conta com o apoio da Direção-Geral da Educação.
O Media Smart é um programa sem fins lucrativos, de literacia sobre a publicidade nos diversos media que visa fornecer gratuitamente ferramentas que ajudem as crianças entre os 7 e os 11 anos de idade a compreender e interpretar a publicidade, preparando-as para fazer escolhas informadas, refletindo criticamente sobre a publicidade no contexto das suas vidas diárias. "Tu e a Publicidade", "O conteúdo de um anúncio" e "Como se faz um anúncio" são alguns dos tópicos da formação "Publicidade - Conceitos Fundamentais", um curso em regime de E-Learning do programa Media Smart que arranca agora a sua terceira edição.
Esta ação de formação terá início a 20 de abril e é dirigida a professores e pretende apoiar os docentes na implementação do programa Media Smart na sua escola e, assim, desenvolver o sentido crítico das crianças em relação à publicidade, cumprindo o propósito central desta iniciativa, lançada em 2008. A formação em regime de e-Learning será feita através de uma plataforma desenvolvida em parceria com a Universidade Católica Portuguesa, atribuindo dois créditos aos professores que a completarem com sucesso, contribuindo desta forma para a sua progressão na carreira.
Mais informações através do endereço de email: mediasmart@apan.pt ou através do formulário disponível em https://goo.gl/forms/RwjG8pTjHWLzCr2P2