Está aqui

1ª edição do Concurso Anual MILAGE APRENDER+ Ano Letivo 2018/19

logo milage

O projeto MILAGE, coordenado pela Universidade do Algarve, tem distinguido os melhores alunos no quadro de classificações, em cada ano letivo. É de realçar que, de ano para ano, as pontuações têm aumentado, revelando que os alunos têm participado, cada vez mais, na resolução de exercícios.

No ano de 2017/18 foram distinguidos os alunos dos agrupamentos de escolas: Rio Tinto n.º3; Manuel Teixeira Gomes; Casquilhos; Dr. Francisco Sanches e de Santo António.

No presente ano letivo, as escolas dos ensinos básico e secundário, em território nacional, podem propor alunos e professores à 1ª edição do novo concurso – MILAGE APRENDER +. Trata-se de uma iniciativa mais ambiciosa, para promover a prática de aprendizagens inovadoras, com recurso à plataforma gratuita MILAGE APRENDER+, e potenciar a aprendizagem móvel com recurso aos smartphones ou tablets, visando melhorar o desempenho de todos os alunos.

Pela primeira vez, consideram-se três categorias a concurso:

i) Classificação MILAGE APRENDER+: Alunos – são reconhecidas as escolas dos ensinos básico e secundário cujos alunos, ao resolverem exercícios, ficam melhor classificados, no quadro de pontuações, em Portugal.

ii) Aluno Produtor  MILAGE APRENDER+ - são  premiadas as escolas que apresentem as três melhores equipas. Pretende-se que equipas de alunos, orientados por professores, possam construir fichas de exercícios, durante o ano letivo  2018/19, para serem utilizadas por alunos utilizadores da aplicação MILAGE APRENDER+.

iii) Professor Produtor MILAGE APRENDER+ - são distinguidas  três escolas cujos professores contribuem, através da elaboração de fichas de exercícios, durante o ano letivo 2018/19, para serem utilizadas por alunos utilizadores da aplicação MILAGE APRENDER+.

O regulamento pode ser descarregado aqui: http://bit.ly/2P4R7rz