Está aqui

1.ª Final «Apps for Good» em Portugal

apps for good

Terá lugar no dia 11 Setembro pelas 15h00, na Fundação Calouste Gulbenkian, o Evento Final de Entrega de Prémios da iniciativa Apps for Good em Portugal. Serão nesse dia reveladas ao público e colocadas em competição as melhores aplicações concebidas por alunos do 2.º ciclo do Ensino Básico ao Ensino Secundário.

Esta iniciativa foi promovida através de uma parceria entre o CDI Portugal, a Fundação Calouste Gulbenkian, a Fundação EDP, a Microsoft, a Direção-Geral da Educação, a ANPRI e a APDC e envolveu cerca de 300 alunos e 32 professores de 16 escolas que conceberam um total de 56 aplicações, cumprindo-se o objetivo de estimular e capacitar os jovens a perceberem e aplicarem o potencial da tecnologia para transformar o mundo e, em particular, as comunidades nas quais se inserem.

Em todo o Mundo, este programa já inspira cerca de 23.000 alunos de 680 escolas do Reino Unido, Espanha, EUA e Portugal.

Construir conhecimento através de metodologia de projeto, desenvolver motivações tecnológicas, recorrer à aprendizagem pela descoberta, colocar os jovens como protagonistas do seu conhecimento, fazer da sala de aula um verdadeiro espaço de interação, de comunicação e de trabalho de equipa entre professores e alunos são objetivos comuns do Apps for Good e da Direção-Geral da Educação que, em conjunto com os outros parceiros da iniciativa, implementaram este programa.

O evento terá o seguinte programa:

15h15: Marketplace – Exposição Pública das Aplicações
16h00: Sessão de Encerramento
            Anúncio Apps for Good 2015/2016
            Apresentação do Relatório de Impacto
            Entrega de Prémios
17h30: Fecho e Café

Mais informações disponíveis em:

Apps for Good: http://www.appsforgood.org
CDI Portugal: www.cdi.org.pt
Facebook CDI Portugal: www.facebook.com/cdiportugal