Está aqui

3.ª Conferência do Fórum Permanente para as Competências Digitais

incode

Realizou-se no passado dia 3 de março, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, a 3.ª Conferência do Fórum Permanente para as Competências Digitais.

O evento contou com a participação de diferentes entidades e projetos, associados aos cinco eixos (Inclusão, Educação, Qualificação, Especialização e Investigação) que compõem o Programa INCoDe.2030 (http://www.incode2030.gov.pt/) - Iniciativa Nacional em Competências Digitais.

Na âmbito da conferência, a apresentação do Eixo 2 – Educação, o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, abriu o painel dedicado ao tema “A educação na era digital” e moderou uma mesa redonda composta por jovens que integram equipas de Líderes Digitais, uma iniciativa promovida pelo Centro de Sensibilização SeguraNet, da Direção-Geral da Educação. Neste painel, estiveram presentes alunos do  Agrupamento de Escolas de São Martinho, do Agrupamento de Escolas de Mem Martins e do Agrupamento de Escolas José Sanches e São Vicente da Beira. 
A apresentação de um projeto notável – Hypatiamat - encerrou o painel, dedicado à Educação.

No espaço expositivo, organizado pela ANQEP, alunos de escolas e de cursos profissionais apresentaram alguns dos seus projetos.

Este evento resultou, não só em momentos de partilha e convívio, mas, também, na motivação para continuar a investir em iniciativas que promovam o desenvolvimento e a melhoria das aprendizagens dos nossos alunos e das competências digitais das nossas comunidades educativas.