Está aqui

8.ª edição do Sitestar.pt

sitestar8

A DECO e o .PT promovem a 8.ª edição do Sitestar.pt, uma iniciativa nacional que desafia a comunidade educativa à criação de espaços digitais criativos e inovadores com conteúdos em português e com domínio.pt, durante o ano letivo de 2020/2021. 
Com o desafio Sitestar.pt, os jovens têm a oportunidade de participar ativamente no desenvolvimento da Internet e, enquanto autores e criadores, a respeitar a propriedade intelectual, cumprindo as regras de segurança e privacidade no mundo digital.  
Todos os jovens que queiram participar, poderão fazê-lo, quer se encontrem em contexto escolar ou de educação informal, de acordo com os escalões: 
Escalão 1 • Alunos com idades entre os 13 e os 15 anos a frequentar o 8º ou o 9º ano letivos. Escalão 2 • Alunos com idades entre os 15 e os 18 anos a frequentar o ensino secundário regular, profissional e de aprendizagem. Em ambos os escalões serão aceites equipas de jovens que se encontrem envolvidos em organizações que desenvolvem atividades de cidadania em contexto de educação informal. 
O desafio Sitestar.pt está aberto a estabelecimentos de ensino públicos e privados de Portugal Continental e Regiões Autónomas, bem como a organizações ou entidades que desenvolvem projetos em contexto de educação informal, desde que aderentes à rede DECOJovem1. 

Prazos para as diferentes etapas deste concurso: 
Até dia 18 de dezembro 2020 - Inscrição das equipas e apresentação da proposta de site.
12 de janeiro de 2021 – Divulgação dos sites selecionados para receber o 3em1 
31 de maio de 2021 – Data final para apresentação dos sites  
15 de junho de 2021 - Cerimónia de divulgação dos vencedores 
Para mais informações e inscrições, aceda a https://www.sitestar.pt/