Está aqui

8.ª edição dos 7 Dias com os Media

GILM

Uma música própria criada pela Rádio ZigZag, vozes inspiradoras de diversos quadrantes, desafios para incentivar a participação de todos são algumas novidades da 8.ª edição dos 7 Dias com os Media. Marcada como sempre para a semana de 3 a 9 de maio, em 2020 será uma edição sem sair de casa, devido ao contexto gerado pela pandemia COVID-19.

Esta operação promovida anualmente pelo GILM (Grupo Informal sobre Literacia Mediática) pretende continuar a promover o pensamento crítico e a educação para os media através da partilha em http://www.7diascomosmedia.pt/ de atividades e projetos registados pelos participantes. 

O GILM lança, pela primeira vez, os “Desafios GILM” que pretendem estimular a participação de famílias, professores, alunos, amigos, vizinhos e da comunidade em geral.

Desinformação, fake news e cibersegurança são os temas que, pela sua atualidade e relevância, se impõem como tónica desta edição. No entanto, como em anos anteriores, continua a ser possível a abordagem de outras temáticas, desde que relacionadas com os objetivos da iniciativa.

Para participar basta fazer aqui o registo da(s) atividade(s) e partilhar os resultados da(s) mesma(s) para o endereço 7diasmedia@gmail.com.