Está aqui

9.ª edição do Sitestar.pt

Sitestar

A DECO e o Sitestar.PT  promovem a 9.ª edição do Sitestar.pt, uma iniciativa nacional que desafia a comunidade educativa à criação de espaços digitais criativos e inovadores com conteúdos em português, que utilizem o domínio.pt, durante o ano letivo de 2021/2022. 

Ao participarem no Sitestar.pt, os jovens terão a oportunidade de desenvolverem os seus próprios conteúdos, respeitando a propriedade intelectual, e cumprindo as regras de segurança e privacidade no mundo digital.  

Podem participar todos os jovens, oriundos quer de estabelecimentos de ensino públicos e privados de Portugal Continental e Regiões Autónomas, quer de organizações ou entidades que desenvolvam projetos em contexto de educação informal, desde que aderentes à rede DECOJovem, de acordo com os escalões: 

Escalão 1 • Alunos com idades entre os 13 e os 15 anos, a frequentar o 8.º ou o 9.º ano.

Escalão 2 • Alunos com idades entre os 15 e os 18 anos, a frequentar o ensino secundário regular, profissional e de aprendizagem.

 Prazos para as diferentes etapas deste concurso: 

Até dia 21 de janeiro 2022 - Inscrição das equipas e apresentação da proposta de site.

24 de janeiro de 2022 – Divulgação dos sites selecionados para receber o 3 em1.

29 de abril de 2022 – Data final para apresentação dos sites.

25 de maio de 2022 - Cerimónia de divulgação dos vencedores.

 Todas as informações referentes à atividade estão disponíveis no site da iniciativa em www.sitestar.pt e em www.decojovem.pt.