Está aqui

Ambientes Educativos Inovadores na Qualifica 2016

Qualifica

Com o lema “Inovação – O Futuro é Hoje”, a Direção-Geral da Educação (DGE) volta a marcar presença na exposição Qualifica, que decorrerá e entre 14 e 17 de abril de 2016 na EXPONOR. Estas Feiras de Oferta Educativa, Formação e Empregabilidade destinam-se a estudantes e à comunidade educativa, tratando-se de uma iniciativa cofinanciada pelo Programa Operacional de Capital Humano – POCH. 

A DGE considera estes certames nacionais como momentos privilegiados para disseminar e promover a sua visão para a educação no futuro próximo, quer nos domínios do ensino e da aprendizagem, quer nos aspetos de inovação pedagógica e didática. Recriando um “Ambiente Educativo Inovador”, a DGE promove uma mostra de boas práticas das escolas onde estão a ser implementados estes ambientes, refletindo o objetivo de ver repensado o papel da pedagogia, da tecnologia e do design em contexto educativo. Promove igualmente o contacto e exploração de recursos de ensino e aprendizagem para apoio à comunidade educativa.

Os Agrupamentos/Escolas que se desejem inscrever nas visitas guiadas ao stand da DGE  devem aceder a http://futuralia-qualifica.euroguidance.gov.pt/inscricoes-para-visitas-guiadas/