Está aqui

Candidatura a Selo Escola eTwinning 2023-2024

Candidatura a Selo Escola eTwinning 2023-2024

As escolas portuguesas que reúnam as condições para se candidatarem ao Selo Escola eTwinning 2023-2024 poderão submeter a sua candidatura até 30 de janeiro de 2023, através do perfil eTwinner em https://school-education.ec.europa.eu/. A lista das escolas elegíveis pode ser consultada em Instituições Elegíveis 2022.

No intuito de auxiliar a elaboração das candidaturas para a obtenção do Selo Escola eTwinning, a Organização Nacional de Apoio eTwinning tem agendados webinars, a realizar  de 12 a 16 de dezembro 2022, pelas 18h00, transmitidos nos canais do Facebook e do YouTube (caso não possa assistir em direto, as gravações ficam disponíveis no mesmo canal).

Com este Selo, o eTwinning reconhece e valoriza o envolvimento, o empenho e a dedicação não só de eTwinners, individualmente, mas de escolas nas quais professores e lideranças trabalham em equipa. Com feito, ao adotarem práticas pedagógicas eTwinning, contribuem para que as suas escolas sejam um ponto de referência de inovação na comunidade local e um modelo para outros estabelecimentos de ensino.

Este trabalho de excelência, desenvolvido pelos docentes, é aferido nas seguintes áreas: 

  • eSafety; 
  • Liderança partilhada 
  • Colaboração 
  • Alunos como agentes de mudança 
  • Escolas como modelo para outras escolas 
  • Escolas inclusivas e inovadoras 

A Organização Nacional de Apoio eTwinning está disponível para apoiar as equipas eTwinning na elaboração das suas candidaturas.

Para mais informação, pode também consultar: