Se durante o ano letivo de 2020/2021 teve (ou ainda tem) um projeto eTwinning ativo, poderá candidatá-lo a Selo Nacional de Qualidade (SNQ) 2021, até ao dia 08 de julho de 2021.
Esta candidatura é individual, ou seja, se participou num projeto com vários colegas portugueses, cada um deve submeter a SNQ o trabalho que desenvolveu, no âmbito desse projeto, e que será avaliado de acordo com os critérios estabelecidos entre todos os parceiros europeus.
Para receber o SNQ, o projeto deverá cumprir, cumulativamente, os seguintes requisitos:
- Apresentar objetivos comuns e um plano partilhado;
- Estar a terminar ou encontrar-se nas suas etapas finais;
- Existir uma contribuição significativa do/a docente (que submete a candidatura) no projeto;
- Ser evidente a colaboração entre os parceiros;
- Ter em consideração questões de eSafety e questões relacionadas com os direitos de autor.
Uma vez respeitados todos estes 5 requisitos, o projeto é avaliado à luz dos seguintes critérios:
- Inovação Pedagógica;
- Integração Curricular;
- Colaboração entre escolas parceiras;
- Utilização das tecnologias;
- Resultados, impacto e documentação.
A avaliação decorrerá até ao fim do mês de setembro de 2021 e os candidatos receberão uma mensagem logo que a mesma estiver concluída. A partir do momento em que o Selo Nacional de Qualidade é atribuído ao projeto, o professor poderá descarregar o seu certificado no eTwinning Live, bem como o certificado dos seus alunos.
Todos os projetos que receberem o Selo Nacional de Qualidade podem candidatar-se ao Prémio Nacional. A referida candidatura decorrerá durante o mês de outubro de 2021.
Para mais informações, consulte o Portal Europeu (Selo Nacional de Qualidade (etwinning.net)) e visualize o tutorial em https://youtu.be/WsDo-gNeYoM ou envie mensagem para: etwinning@dge.mec.pt ou para um dos Embaixadores eTwinning.