Está aqui

Concurso Artistas Digitais

artistas digitais

O Concurso Artistas Digitais é uma iniciativa do Centro de Competência entre Mar e Serra (CCEMS), que vai já na sua XXª edição.

Nesta edição do concurso, organizada com o apoio da Direção-Geral da Educação, é proposto o tema “Promoção da saúde alimentar e exercício físico” para todas as categorias do concurso (Pré-escolar, 1.º e 2.º Ciclos), tendo como objetivos melhorar o estado de saúde global dos jovens, inverter a tendência crescente de perfis de doença associadas a uma deficiente nutrição e promover a saúde dos jovens, especificamente em matéria de alimentação saudável e atividade física.

Os educadores, professores e pais/encarregados de educação poderão registar-se e enviar os desenhos dos seus “artistas” até ao final de mês de julho de 2021. Os artistas digitais poderão participar com mais do que um desenho digital, recorrendo a um software de edição de imagem (Paint, Paint.net, Gimp ou outros similares).

Este é um concurso que pretende fomentar a utilização criativa das tecnologias relativamente às temáticas contempladas no currículo, observando que o Perfil do Aluno à saída da Escolaridade Obrigatória aponta para uma educação escolar que constrói e sedimenta uma cultura científica e artística de base humanista.

O cartaz está disponível em http://download.ccems.pt/CartazArtistasDigitais20202021.pdf

Mais informações podem ser consultadas em: https://artistas.ccems.pt