Está aqui

Concurso Kamishibai Plurilingue - 3ª edição

Concurso

“O mundo estava a mudar mais rapidamente do que o tinha imaginado”, de Tom Tirabosco- Wanderland, é o tema da próxima edição do Concurso Kamishibai Plurilingue, cujas  inscrições decorrem até 1 de outubro de 2020. 

Este concurso, organizado pelo Laboratório Aberto para a Aprendizagem de Línguas Estrangeiras (LALE), do Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF), da Universidade de Aveiro, está aberto a todas as instituições de ensino que acolhem crianças dos 3 aos 15 anos de idade, bem como do Ensino Português no Estrangeiro (EPE). 

O Kamishibai Plurilingue tem como objetivo incentivar os atores educativos a desenvolver projetos abertos à diversidade linguística e cultural, por meio da criação de pranchas de um kamishibai plurilingue, contribuindo para o desenvolvimento de uma educação intercultural. 

Após a apreciação do júri, serão atribuídos os prémios aos vencedores em cada uma das categorias, de acordo com a faixa etária (dos 3-6 anos, dos 6-10 anos e dos 10-15 anos).  

Os 5 kamishibais da edição de 2018/2019 e os 4 da edição de 2019/2020 (com cerca de 800 e 400 alunos participantes, respetivamente), premiados pela diversidade de línguas, qualidade da narrativa e diversidade das ilustrações, podem ser vistos  aqui.  

Todas as informações relacionadas com o concurso, ficha de inscrição e regulamento, estarão, brevemente, disponíveis no site oficial: https://kamilala.org/partner/cidtff-lale/

Para mais informações, contactar a coordenadora nacional do concurso, Rosa Maria Faneca, através do endereço eletrónico rfaneca@ua.pt  ou do telefone (+351) 234 372 424.