O programa Media Smart, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Anunciantes, com o apoio da Direção-Geral da Educação, acaba de lançar uma nova edição do Concurso Media Smart, este ano dedicado ao tema «O Papel da Família e da Escola na Promoção de Hábitos de Vida Saudáveis».
Este desafio é lançado a mais de cinco mil escolas nacionais, do 1.º e 2.º ciclos, e pretende colocar os mais novos a desenvolver campanhas publicitárias inspiradas no tema deste ano. O desafio será criar uma campanha que promova a adoção de novos comportamentos que nos conduzam a um futuro mais saudável.
O concurso premiará os melhores trabalhos, do primeiro e segundo ciclos, com os seguintes prémios: 1.000 Euros destinados à aquisição de material escolar para a Escola, acesso à Escola Virtual da Porto Editora para os alunos vencedores e um diploma de participação.
Esta iniciativa visa, no contexto da Educação para a Cidadania e Educação para os Media, estimular a imaginação e criatividade dos mais novos, promovendo o conhecimento sobre a publicidade nas mais diversas formas, e a literacia mediática deste grupo-alvo.
A fase para a inscrição das escolas e apresentação de trabalhos termina no dia 08 de maio de 2017.
Informação mais detalhada disponível em http://www.mediasmart.com.pt/