Está aqui

Conferência sobre aprendizagem móvel com a app MILAGE

Conferência sobre aprendizagem móvel com a app MILAGE

No passado dia 25 de setembro, decorreu a “IV Conferência de aprendizagem móvel no Projeto MILAGE”, que contou com várias centenas de participantes de todo o país, quer do Ensino Básico e Secundário, quer do Ensino Superior.

Na sessão de abertura estiveram presentes, entre outros, o Vice-Reitor da Universidade do Algarve, Saúl de Jesus, e o Diretor-Geral de Educação (DGE), José Vitor Pedroso, que apresentou a comunicação “Ensino presencial e a distância”.

Foram ainda apresentadas várias comunicações, nomeadamente por Paulo Dias, ex-Reitor da Universidade Aberta, sobre “Cultura de inovação para a educação em rede”.

O “blended learning”, a motivação e aprendizagem foram outros temas abordados, tendo a comunicação final, intitulada “Repensar a Educação”, sido da responsabilidade de Mauro Figueiredo, docente da UAlg e investigador responsável pelo projeto MILAGE.

No dia 2 de outubro será realizada a “2ª edição dos Prémios MILAGE Aprender +” que contará com a presença do Reitor da UAlg, Paulo Águas.