Está aqui

Dia Mundial de Combate ao Bullying - 20 de outubro

escola sem bulling

No dia 20 de outubro - Dia Mundial de Combate ao Bullying -, o Ministério da Educação, através da Direção-Geral da Educação, convida todos os Agrupamentos de Escolas/Escolas não agrupadas a participar, via streaming, em https://www.dge.mec.pt/videodifusao, no encontro de lançamento da iniciativa “Escola Sem Bullying. Escola Sem Violência” - ano letivo 2022/23.

Este encontro, que irá decorrer na Escola Secundária Cacilhas-Tejo, entre as 17h e as 18h30, contará com a presença do Senhor Ministro da Educação, João Costa.

Ao longo deste evento, um painel de jovens moderado pela investigadora Raquel António do ISCTE, discutirá e refletirá sobre situações com que diariamente muitas crianças e jovens têm de lidar. Haverá ainda oportunidade para a divulgação de pistas para o arranque ou para a continuação da implementação desta iniciativa nas escolas e o lançamento da 3.ª edição da formação na modalidade MOOC (Massive Open Online Courses), ”Bullying Ciberbullying: Prevenir e Agir”.

A Escola deve assumir-se como um espaço privilegiado na prevenção e combate a todas as formas de violência. Daí a importância que assume a implementação, por parte das escolas, de um plano de prevenção e combate ao Bullying e ao Ciberbullying. O reconhecimento público do trabalho desenvolvido nos Agrupamentos de Escolas/Escolas não agrupadas, com a divulgação das unidades orgânicas distinguidas com o “Selo Escola Sem Bullying | Escola Sem Violência”, será o ponto alto do encontro.

Consulte o programa

Mais informações sobre o plano “Escola Sem Bullying. Escola Sem Violência” no respetivo websitehttps://www.sembullyingsemviolencia.edu.gov.pt/