Está aqui

EU Code Week-Deep Dive MOOC

codeWeek

Estão abertas as inscrições para um novo MOOC da European Schoolnet Academy, destinado a docentes de todas as áreas curriculares dos ensinos básico e secundário.

O Deep Dive MOOC oferece, aos professores de todas as áreas curriculares dos ensinos básico e secundário, ideias, material de formação gratuito e recursos para ajudá-los a trazer a programação e o pensamento computacional para o seu ambiente de ensino/aprendizagem. Atenção especial é dada às ferramentas e a abordagens inovadoras, como ferramentas de programação visual, atividades isoladas, robótica, análise e criação de código. Ao fazê-lo, os participantes tornar-se-ão parte da comunidade de professores entusiasmados que interagem, partilham as melhores práticas e participam na campanha 2019 EU Code Week.

O Deep Dive MOOC baseia-se no curso Icebreaker que decorreu na European Schoolnet Academy em junho e que tinha como objetivo tornar a EU Code Week mais apelativa e significativa para os professores, aumentando a consciencialização sobre a importância da integração de programação e do pensamento computacional nas suas atividades letivas.

Mais informações:[PDF]

Inscrições em: EU Code Week – Deep Dive MOOC