O curso inicia-se a 21 de janeiro de 2019 e tem como objetivos: a) mostrar como se pode incentivar os alunos a estabelecer a ligação entre experiências formais e não formais de aprendizagem , de modo a ajudá-los a identificar as suas capacidades e os seus estilos de aprendizagem; b) contribuir para tornar o processo de ensino mais significativo e inclusivo, ajustando-o às necessidades e interesses dos alunos.
Sabendo-se que os alunos não aprendem apenas na escola, mas também noutros contextos formais e informais, este curso permitirá aos professores refletir acerca da forma como podem capacitar os alunos para melhores aprendizagens, em diferentes contextos. Assim, serão apresentadas duas abordagens: aprendizagem personalizada e aprendizagem colaborativa.
Duração: 3 a 4horas/semana , durante 5.5 semanas.
Língua de trabalho: inglês.
Destinatários: professores do ensino básico e secundário; professores formadores; outros interessados pela área da educação.
Inscrições em: “Yes I can” – Empowering Student Learning