Está aqui

Evento Online "Soapbox Science Lisbon - A ciência é para ti"

ciencia e para ti

No próximo dia 19 de setembro, das 15h00 às 18h00 (GMT + 1), irá realizar-se pela primeira vez em Portugal, o evento "Soapbox Science Lisbon - A ciência é para ti", com o apoio do NUCLIO, um dos parceiros deste evento, que tem como objetivo promover as mulheres na ciência.
Face às restrições atuais da pandemia do COVID-19, este ano,  o evento será realizado Online.
Serão realizadas sessões de 1 hora, com cientistas, cada uma na sua própria sala, espaço privilegiado, onde terá  a oportunidade de as ouvir, interagir e fazer perguntas. 
A Soapbox Science é uma plataforma global de divulgação pública para promover mulheres cientistas e a sua ciência. Este evento transforma áreas públicas numa arena para divulgação e debate científico. Com esta iniciativa, pretende-se garantir que todos têm a oportunidade de aproveitar, aprender, discutir, questionar, investigar, interagir e ser inspirados por algumas das principais cientistas Portuguesas. Uma conversa aberta com mulheres notáveis na ciência que irão surpreender com a sua investigação e responderão às perguntas científicas que lhes queiram fazer.
Registe-se gratuitamente até ao dia 18 de Setembro, em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeEh4iKOyHbkrBl52sB24mFsyINDrFMb8Aj_8o61y5X5eQubg/viewform
O evento será também transmitido no YouTube da Soapbox Science Lisbon.
Mais informações sobre a Soapbox Science Lisbon no Tema do Mês do Portal do Astrónomo (NUCLIO): http://portaldoastronomo.org/2020/08/ciencia-para-ti/