Está aqui

Hands on HACl</>

A iniciativa europeia de Codificação, em colaboração com os embaixadores do Future Classroom Lab (FCL) e a rede de Laboratórios de Aprendizagem, está a organizar uma maratona internacional de coding, no dia 20 de outubro, entre as 9h30 e as 17h30, onde equipas de escolas e laboratórios de aprendizagem de toda a Europa terão a oportunidade de construir e partilhar os seus projetos.

Os organizadores irão liderar o trabalho a partir do FCL, em Bruxelas, e qualquer equipa será muito bem-vinda para se juntar, em linha, à iniciativa, organizando o seu próprio evento e participando na competição.

O objetivo desta iniciativa é o de aumentar a consciência sobre a importância das competências digitais, contribuindo para uma cidadania digital efetiva, experimentar quão envolvente e significativa é a criação de conteúdos e ferramentas digitais, e tornar os participantes decisores, em vez de apenas consumidores de tecnologia.

O hackathon é aberto a todos (educadores, estudantes, profissionais, pais, responsáveis ​​políticos ...) e não é necessário qualquer conhecimento prévio de programação de computadores. Todas as linguagens de codificação, incluindo Scratch, Kodu , Alice , etc., são aceites.

Os interessados poderão inscrever-se em https://www.surveymonkey.com/r/HoH_KnowMore.

Para informações complementares, devem aceder a http://www.allyouneediscode.eu/news/details?articleId=256607.