Está aqui

IMPACT EdTech ‘Remote Schooling’

impact

A European Schoolnet procura professores, a trabalhar na UE e nos países associados do H2020, interessados em testar, nas suas aulas, uma solução desenvolvida por uma das onze start-ups selecionadas para participar no projeto IMPACT EdTech ‘Remote Schooling’. Estas abordam os desafios enfrentados pelos sistemas escolares durante a crise COVID-19 e apresentam soluções inovadoras, contemplando diversos aspetos relacionados com o ensino e a aprendizagem a distância.  

Este piloto avaliará o impacto pedagógico e o desempenho da solução, desenvolvida pelas start-ups, a sua implementação em contexto de sala de aula, bem como as repercussões na aprendizagem dos alunos ou no seu envolvimento na aula.  

Para cada uma das 11 soluções apresentadas pelas start-ups, a European Schoolnet procura três professores do ensino básico e do ensino secundário, para participarem, durante três meses,  num piloto em sala de aula (fevereiro de 2021 a abril de 2021). Prevê-se que para testar a solução proposta, sejam necessárias entre 3 e 6 horas.  

O feedback dos professores envolvidos no piloto é fundamental para ajudar a start-up a melhorar sua solução e a alcançar a excelência EdTech. 

 Assim, os professores interessados em testar ferramentas e práticas inovadoras, bem como em apoiar uma  Empresa EdTech, podem obter mais informações e inscrever-se através dos links disponíveis aqui