Está aqui

INICIATIVA LÍDERES DIGITAIS 2021/22

lideres1

O Centro de Sensibilização SeguraNet, da Direção - Geral da Educação (DGE), em estreita colaboração com o Centro de Competência TIC da Universidade de Aveiro(ccTICuA) e o da Escola  Superior de Educação  - Instituto Politécnico de Setúbal (CCTIC ESE IPS), promove mais uma edição da iniciativa Líderes Digitais (7ª edição – 2021/2022). 

A sessão de lançamento da iniciativa, no passado dia 20 de janeiro, contou com um elevado número de professores, cujo papel é essencial para o sucesso da iniciativa,  e com a participação ativa de alunos/as Líderes Digitais, alguns também Embaixadores do “BIK Poject – Better Internet for Kids”, que referiram, entre outros, a importância do Líder Digital na escola atual. 

No decorrer da 7ª edição, as equipas abordarão os temas Sharenting, Desinformação e Gestão do Tempo Online, e promoverão ações de sensibilização junto dos seus pares, bem como da comunidade educativa em que se inserem, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da Cidadania Digital. 

Nesta data, foram já realizadas várias sessões síncronas, durante as quais professores e alunos, dos vários níveis de ensino, partilharam os seus testemunhos a assinalaram o impacto  deste género de iniciativas no desenvolvimento de diversas competências, por parte dos alunos. 

De notar que, nesta 7ª edição, a sessão preparatória, destinada aos professores que vão acompanhar os Líderes Digitais, consistiu numa sessão de formação, sob a forma de Ação de Curta Duração (ACD), dinamizada pelos professores que integram os Centros de Competência TIC, acima indicados.