Está aqui

IV Conferência de Aprendizagem Móvel na Educação e 2ª edição da entrega dos prémios Milage

foto

Realizou-se, nos dias 25 de setembro e 2 de outubro de 2020, a IV Conferência de Aprendizagem Móvel na Educação e 2ª edição da entrega dos prémios Milage. O evento decorreu totalmente online e teve uma adesão significativa por parte de professores de vários ciclos de ensino e de diferentes grupos de recrutamento.

Durante a conferência, os oradores abordaram temáticas atuais e diversificadas, como o ensino presencial e a distância, a inovação na educação em rede, a gamificação, o blended learning e estratégias para usar os dispositivos móveis, bem como a promoção da avaliação formativa digital, que despertaram bastante interesse junto dos participantes. Além disso, foram também apresentados os projetos MUDA NA ESCOLA e Media Veritas.

Os professores e alunos, candidatos aos prémios Professor Autor Inovador MILAGE APRENDER + e Aluno Autor MILAGE APRENDER +, apresentaram trabalhos criativos e com elevada qualidade científica e pedagógica, que contribuem para enriquecer os recursos da plataforma Milage. Após a apreciação dos trabalhos, o júri deliberou e elegeu os vencedores das diferentes categorias.

Na categoria Aluno Autor MILAGE APRENDER + do 2º ciclo os vencedores foram Hugo Moreira, Inês Meném e Samuel Fernandes, orientados pela Professora Cláudia Sousa do Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio.

O prémio Aluno Autor MILAGE APRENDER do + 3º ciclo foi atribuído ao grupo formado pelos alunos Matilde Sá Ferreira, Diana Silva, Matilde Machado e José Luís Fernandes, orientados pela Professora Ana Paula Alves, do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches, Braga.

Os vencedores do prémio Aluno Autor MILAGE APRENDER + do Ensino Secundário foram os alunos Diogo Silva, Gonçalo Pattenden, Pedro Lima e Rodrigo Reis, orientados pela Professora Ana Paula Natal, do Agrupamento de Escolas da Cidadela.

O Prémio Aluno MEDIA VERITAS teve como vencedora a aluna Inês Barras, também orientada pela Professora Ana Paula Natal, do Agrupamento de Escolas da Cidadela.

O Prémio Professor Autor Inovador MILAGE APRENDER + foi entregue à Professora Anabela Andrez do Agrupamento de Escolas de Monchique. A professora destacou-se pela criação de recursos relacionados com a produção de mel, estabelecendo uma conexão entre as aprendizagens essenciais de matemática do 8º ano e a cultura tradicional de Monchique.

Durante a mesa redonda que antecedeu a entrega dos prémios, os professores e alunos convidados partilharam experiências quanto à utilização do Milage no ensino presencial, no ensino a distância e na formação de professores.

No final do evento, os convidados da sessão de encerramento felicitaram os vencedores e elogiaram o contributo do projeto Milage para a melhoria das aprendizagens dos alunos.