Está aqui

IV Encontro Regional de Comissões de Proteção de Crianças e Jovens - Açores

joana

Nos dias 18 e 19 de novembro de 2022, decorreu, na ilha Terceira, o IV Encontro Regional de Comissões de Proteção de Crianças e Jovens, promovido pela Vice-Presidência do Governo Regional, através do Comissariado dos Açores para a Infância, subordinado ao tema “O perigo das crianças em perigo”. 

Convidada a participar no encontro, a líder digital e embaixadora do Projeto Europeu Better Internet for Kids, Joana Martins, proferiu a palestra “Crianças na NET: Seguros na rede” dirigida a alunos do 7.º ano de escolaridade e a técnicos com responsabilidade em matérias de acompanhamento à infância e juventude. Durante o evento, que decorreu presencialmente e online, de modo a chegar a outras ilhas do arquipélago, foram abordados temas e boas práticas relacionadas com a gestão do equilíbrio online-offline. Na seleção dos temas foi tido  em conta  o enquadramento do evento, nos dias em que também se assinala o Dia Europeu da Proteção das Crianças Contra a Exploração e Abuso e o aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança. 

 O evento contou ainda com intervenções de especialistas das mais diversas áreas (programa disponível para consulta em shorturl.at/atRW1),  tendo decorrido num ambiente de reflexão e de debate frutífero.