Está aqui

Líderes Digitais na Conferência online Virtual Educa Connect 2020

Líderes Digitais

Cidadania Digital: Riscos e Desafios no “Novo Normal” foi o título do painel, realizado no passado dia 23 de julho, durante a conferência online Virtual Educa Connect 2020, o maior encontro virtual internacional sobre inovação em educação para a transformação social, e que contou com a participação de jovens Líderes Digitais. 

No decorrer da sessão, moderada por João Martins, Embaixador da Juventude da Rede Insafe para a segurança na Internet, os participantes referiram o seu envolvimento em diversas ações, com vista à promoção da cidadania digital. Para além disso, abordaram algumas das temáticas, como a desinformação, o ciberbullying ou a proteção de dados que, no atual contexto, adquirem particular relevo, no que diz respeito à necessidade de se adotarem medidas preventivas e de se apostar no desenvolvimento do pensamento crítico, entre outros. 

Este foi mais um dos eventos que contou com a participação de jovens que integram a iniciativa Líderes Digitais, promovida, anualmente, pelo Centro de Sensibilização SeguraNet. No ano letivo transato, esta iniciativa contou com 4400 alunos inscritos que desenvolveram atividades, dirigidas às respetivas comunidades educativas, tendo alcançado aproximadamente 28.300 pessoas. 

Pode assistir ao vídeo através do link:  

https://vimeo.com/439782981?1&ref=fb-share&fbclid=IwAR1KPNrSFI-GOtDQDnGl1lpauMB6ydCrmPvaz-rJNuuMqcnsUpcZP_hou1w