Está aqui

MOOC "Aprendizagem ativa com a utilização de tecnologias e manuais digitais" 3.ª Edição

Mooc

A Direção-Geral da Educação (DGE), no âmbito do desenvolvimento do Projeto-Piloto Manuais Digitais (PPMD), promove a 3.ª edição do Curso de Formação online Aprendizagem ativa com a utilização de tecnologias e manuais digitais", em formato MOOC (Massive Open Online Course).

Este MOOC é dirigido a docentes de todos os grupos de recrutamento, dirigentes escolares e outros profissionais que desempenhem funções educativas, envolvidos no Projeto-Piloto Manuais Digitais, estando aberto a todos os interessados na temática.

Tem como principal objetivo apoiar os docentes na implementação de estratégias de ensino, de aprendizagem e de avaliação, mais centradas no aluno, com recurso a tecnologias digitais, manuais escolares digitais e outros recursos educativos digitais (RED).

O curso é disponibilizado em língua portuguesa, é gratuito e a sua participação com aproveitamento permite a obtenção de um Certificado de Conclusão. Esta formação não é acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC).

O curso tem início a 19 de abril de 2023 e termina a 21 de junho de 2023, correspondendo a um trabalho global de cerca de 25 horas.

Inscrições e acesso ao curso.

Aceda ao vídeo de apresentação deste MOOC.

Se necessário, consulte o guião de entrada/registo na plataforma NAU.

Participe!