Está aqui

Movimento Código Portugal - atividades de encerramento

Terão lugar no dia 11 de dezembro, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, as atividades de encerramento da Iniciativa Movimento Código Portugal.  O programa destina-se a todas as idades, com ações de programação, instalações artísticas, espetáculos, palestras e workshops, envolvendo alunos, cientistas, programadores, artistas e empresas. A entrada é gratuita.

Pelas 16h, os participantes poderão assistir a uma sessão sobre os atuais desafios e oportunidades no domínio das competências digitais, que contará com a participação dos diretores gerais e responsáveis das empresas Google (Bernardo Correia), Microsoft (Paula Panarra), IBM (José Manuel Paraíso), Altran (Célia Reis), Cisco (Sofia Tenreiro) e Critical Software (Gonçalo Quadros - a confirmar). Os visitantes poderão ainda criar jogos e apps, controlar robôs, microssatélites ou transformar simples objetos do dia a dia num botão ou touchpad. Ao longo do dia serão promovidos diversos workshops sobre temas como Astro Pi e Rasperry Pi, Python, Robôs Dash & Dot entre outros.

Ao longo desta semana, centenas de escolas e comunidades educativas, milhares de alunos, professores e pais participaram em iniciativas de código, resolvendo desafios e problemas de programação, desenvolvidos pelo Departamento de Informática / NOVALINCS da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa, contribuindo para acender as luzes da árvore de Natal que estará no Pavilhão do Conhecimento, no dia 11.