Está aqui

Movimento #Teachers4Covid

Covid

Foi lançado, no passado dia 2 de abril, o movimento  #Teachers4Covid, formado por voluntários.

Resultado da iniciativa de um conjunto de profissionais, ligados a uma startup portuguesa do setor educativo, o #Teachers4Covid oferece ajuda  a todos os profissionais que se encontram na linha da frente de combate à Covid-19. Para isso, disponibilizam explicadores que, de forma totalmente voluntária e gratuita, apoiam e acompanham online e à distância os estudos dos filhos desses profissionais, enquanto se mantiver esta situação de combate à Covid -19.

Podem usufruir deste apoio os profissionais de saúde (médicos, enfermeiros e pessoal hospitalar), forças de segurança, bombeiros,  trabalhadores de super e hipermercados ou operários fabris de sectores essenciais, que se encontram envolvidos, direta ou indiretamente, no combate à Covid-19 e que se vejam impedidos de prestar o normal acompanhamento aos estudos dos seus filhos. Para beneficiarem desta oferta, basta acederem a  www.teachers4covid.org .

Os professores, explicadores ou estudantes universitários que queiram disponibilizar, de forma gratuita,  parte do seu tempo para integrar este movimento, que conta já com 200 voluntários, podem registar-se em www.teachers4covid.org , identificando as disciplinas e os ciclos de escolaridade que estão disponíveis para lecionar.