Está aqui

No lugar do/a outro/a... E se fosse comigo ou com o/a melhor amigo/a?

Webinar

A Direção-Geral da Educação vai promover, no ​próximo dia 7 de abril, entre as 10:00h e as 11:00h, o Webinar: No lugar do/a outro/a... E se fosse comigo ou com o/a melhor amigo/a?, destinado a crianças e jovens.  

Este Webinar, enquadrado no Plano de prevenção e combate ao bullying e ciberbullying “Escola sem Bullying, escola sem Violência”, pretende contribuir para promover a empatia entre as crianças e jovens, levando-os/as a conhecer a importância de se colocarem no lugar do outro/a. Através da análise e questionamento crítico de situações de violência, nomeadamente situações de bullying/ciberbullying, os/as jovens poderão conhecer algumas estratégias que conduzam à tomada de decisões conscientes e ao debate de opiniões.   

Pretende-se, ainda, envolver as crianças e jovens na participação ativa em projetos da escola e noutros momentos do quotidiano escolar, que contribuam para a prevenção da violência, e para um ambiente saudável e de bem-estar, dentro e fora da escola. 

Para atingir estes objetivos, o Webinar conta com a participação da especialista em sociodrama, Luzia Lima-Rodrigues (Professora da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal), que tentará desafiar as crianças e jovens a colocarem-se no lugar do/a outro/a, promovendo a empatia. 

Mais informações.