Está aqui

Participação de jovens portuguesas no Safe Internet Forum (SIF) 2019

foto encontro

From Online Violence to Digital Respect foi o tema do Safe Internet Forum (SIF) 2019, realizado em Bruxelas, no dia 21.11.2019, que contou com a participação ativa de Joana Martins e Maria Matos, alunas do Agrupamento de Escolas de Mira e do Agrupamento de Escolas de Ílhavo, respetivamente.

Nesta edição, esteve em destaque a temática da violência online, sob diferentes formas, bem como a importância de se adotar uma atitude de respeito, em ambiente digital. A escolha destes temas veio ao encontro da campanha  #DigitalRespect4Her campaign, lançada pela Comissão Europeia no início de 2019, e que pretende sensibilizar os cidadãos para a necessidade de eliminar as situações de violência de género vividas pelas  jovens e pelas mulheres.

 O Safe Internet Forum junta, anualmente, entre outros, jovens, pais, professores, responsáveis políticos e especialistas da área da tecnologia que procuram definir uma estratégia europeia, de modo a que, em particular, as crianças e os jovens possam usufruir da Internet, de forma segura.

 Para mais informações, aceda a https://www.betterinternetforkids.eu/web/portal/policy/safer-internet-forum