Está aqui

Partilha de práticas pedagógicas com recurso a tecnologias e manuais digitais - Workshops - Ações de Formação de Curta Duração

partilha de praticas

No âmbito do desenvolvimento do Projeto-Piloto Manuais Digitais (PPMD), a Direção-Geral da Educação, em colaboração com o Centro de Formação de Associação de Escolas dos Concelhos de Santo Tirso e Valongo - CFAE Sebastião da Gama, tem vindo a realizar ciclos de Workshops (Ações de Formação de Curta Duração), subordinados ao tema “Partilha de práticas pedagógicas com recurso a tecnologias e manuais digitais”. O próximo ciclo realizar-se-á de março a junho de 2023.

Os workshops são desenvolvidos na modalidade de Ação de Formação de Curta Duração (AFCD), com a duração de 4 horas, e realizam-se em duas sessões de duas horas, à terça-feira, das 17h30 às 19h30.

A primeira sessão é dedicada à partilha de práticas pelos docentes e Diretores dos AE/Ena envolvidos, desde 2020/2021, no projeto-piloto, e a segunda sessão é orientada para a exploração de metodologias ativas com recurso ao digital.

Os 5 Workshops temáticos, com temas diversificados, estão agendados para as seguintes datas: 

Workshop 1– “O PPMD na escola”: 7 e 14 de março;

Workshop 2 – “Metodologias ativas”: 21 e 28 de março;

Workshop 3 – “Implementar portefólios digitais”: 18 de abril e 2 de maio;

Workshop 4 – “Espaços flexíveis de aprendizagem”: 9 e 16 de maio;

Workshop 5 – “O projeto Manuais Digitais em ação”: 30 de maio e 6 de junho.

Estes Workshops são dirigidos aos docentes de todos os grupos de recrutamento; Coordenadores técnico-pedagógico do PPMD; Diretores de AE/Ena; Embaixadores Digitais; e a todos os interessados nas temáticas.

Programa está disponível em: https://bit.ly/Programa-Workshops-2Ed

Cartaz de divulgação está disponível em: https://bit.ly/Cartaz-Workshops-2ED

Participe!