Está aqui

Partilhas à Quarta – 5.ª sessão - 28 de abril 2021

partilhas

Com o objetivo de divulgar práticas inovadoras de ensino e de aprendizagem, desenvolvidas no âmbito de projetos apoiados pela ERTE/DGE, a iniciativa “Partilhas à Quarta” divulga a quinta sessão, que se realiza já no dia 28 de abril de 2021, quarta-feira, pelas 21:00 horas. 

 Nesta sessão decorrem duas partilhas: 

- a apresentação da iniciativa Clubes de Programação e Robótica, realizada pelo elemento da Equipa ERTE/DGE, António Silva, seguindo-se a apresentação do trabalho desenvolvido no Clube PRODE, Programação, Robótica e Design, da Escola Secundária Avelar Brotero (Coimbra), pelo seu coordenador, João Sá. 

- a apresentação da iniciativa Clubes de Informação e Comunicação, realizada pela sua coordenadora, Teresa Marques, seguindo-se a apresentação do Jornal Europeu AECCB, do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco (Vila Nova de Famalicão), a cargo das docentes Carla Machado e Elisa Costa. 

 Após cada apresentação, os participantes terão a oportunidade de colocar questões aos dinamizadores de cada um dos projetos. 

Para participar nesta sessão, basta aceder ao link da videoconferência, disponível na página das “Partilhas à Quarta”, no endereço https://erte.dge.mec.pt/partilhas-quarta

Com esta iniciativa, pretende-se criar um espaço de partilha e reflexão sobre práticas pedagógicas criativas e promotoras do desenvolvimento das competências enunciadas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.