Está aqui

Partilhas à Quarta - 6ª sessão

partilhas à quarta

Com o objetivo de divulgar práticas inovadoras de ensino e de aprendizagem, desenvolvidas no âmbito de projetos apoiados pela ERTE/DGE, a iniciativa “Partilhas à Quarta” divulga a sua sexta sessão, que se realiza já no dia 26 de maio de 2021, quarta-feira, pelas 21:00 horas. 

Nesta  sessão, decorrerão duas partilhas: 

- a partilha da experiência de implementação do cenário de aprendizagem “Arca de Noé: Navegar para conhecer e criar”, idealizado pelas professoras Ana Magalhães e Lénia da Silva, do AE n.º 1 de Beja, EBI de Santa Maria, no contexto da oficina “Laboratórios de Aprendizagem: Criar e implementar cenários de aprendizagem ativa”. 

- a apresentação de uma prática pedagógica, no âmbito do projeto eTwinning, distinguida com o Prémio Nacional eTwinning 2020, na categoria de Ensino Secundário: “Wise Words”. Este projeto será apresentado pelas docentes Luísa Lima, do Agrupamento de Escolas Emídio Garcia e Alexandra Francisco da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco. 

Após a apresentação, os participantes terão a oportunidade de colocar questões aos dinamizadores de cada uma das partilhas. 

Para participar nesta sessão, basta aceder ao link da videoconferência, disponível na página das “Partilhas à Quarta”, no endereço http://erte.dge.mec.pt/partilhas-a-quarta 

Com esta iniciativa, pretende-se criar um espaço de partilha e reflexão sobre práticas pedagógicas criativas e promotoras do desenvolvimento das competências enunciadas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.