Está aqui

Plataforma Open P-TECH da IBM

IBM

Dirigida a professores e alunos do 9.º ao 12.º ano ou superior, a Plataforma Open P-TECH da IBM disponibiliza cursos e atividades de aprendizagem sobre cibersegurança, inteligência artificial e cloud, bem como sobre design thinking, colaboração, elaboração de CVs e preparação para entrevistas de emprego.

Num contexto em que as aprendizagens, realizadas a distância e em regime presencial, estão cada vez mais interligadas, a Open P-TECH coloca ao dispor dos alunos diversos cursos, cujos conteúdos são ajustados às várias faixas etárias, concedendo-lhes, no final da formação, o respetivo certificado digital (grátis). Para além disso, através da Open P-TECH, os professores têm, também, entre outros, acesso a conteúdos formativos, úteis ao seu desenvolvimento profissional e pessoal.  

Todo o conteúdo disponível na plataforma é criado, organizado e adaptado por uma equipa especializada nos diferentes temas, incluindo parceiros da indústria, de forma a que o mesmo seja apropriado e motivador não só para os alunos, mas também para os professores.  

O foco em tecnologias emergentes e competências profissionais, validadas por estes mesmos parceiros, são alguns dos elementos diferenciadores da Open P-TECH, em relação a outras plataformas de aprendizagem online.

Para saber mais, aceda a:
Competências Profissionais (para alunos)
Competências Profissionais e Formas Inovadoras de Trabalhar em Equipa (para professores)
O que é Design Thinking e Como é utilizado o Design Thinking (para alunos e professores)
Fundamentos de Cibersegurança (para alunos e professores)

Mais informações em: https://www.ptech.org/open-p-tech/

Caso subsista alguma dúvida, poderá enviá-la para: saracardeira@pt.ibm.com