Está aqui

Prémio UNESCO King Hamad Bin Isa Al-Khalifa para o uso das TIC na Educação

premio unesco

Até ao próximo dia 18 de dezembro, estão abertas as inscrições para a submissão de candidaturas relativas à edição 2020 do prémio UNESCO King Hamad Bin Isa Al-Khalifa, para o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na Educação. Nesta edição, o tema proposto é ” The use of Artificial Intelligence to enhance the continuity of learning” (A Inteligência Artificial para promover a aprendizagem contínua).
 
O prémio UNESCO King Hamad Bin Isa Al-Khalifa, para o uso das competências TIC na Educação, pretende reconhecer abordagens inovadoras que recorrem às novas tecnologias, alargando as oportunidades educacionais, ao longo da vida, para todos, e indo ao encontro do definido na Agenda para o Desenvolvimento Sustentável para 2030, bem como dos seus 4 Objetivos para a Educação.   
Este prémio, criado em 2005 com o apoio do Reino do Bahrain, tem como objetivo reconhecer pessoas e organizações que implementaram projetos inovadores, promovendo o uso criativo das tecnologias, com vista a melhorar o ensino, a aprendizagem e o desempenho educacional, de um modo geral, nesta era digital.  Em cada edição, é definido um  tema específico que se encontra alinhado com a legislatura e os valores advogados pela UNESCO, que defendem um uso responsável e ético das tecnologias da comunicação. 
 Um júri internacional elege, anualmente, os dois melhores projetos, atribuindo a cada premiado  25,000 dólares, uma medalha e um diploma, entregues durante uma cerimónia que tem lugar na sede da UNESCO, em Paris. 
Os membros Nacionais da Comissão de Estados Membros da UNESCO e as organizações não governamentais que mantêm relações oficiais com a UNESCO são convidados a nomear e a submeter candidaturas a este prémio, contribuindo assim para a existência de uma grande diversidade de projetos.

Calendário da edição de 2020 

setembro de 2020 - Lançamento da convocatória para as candidaturas 

18 de dezembro de 2020 - Fim do prazo para a submissão das candidaturas 

janeiro de 2012 - Reunião internacional do júri 

abril de2021 - Cerimónia de entrega de prémios  

E-mail de contacto ictprize@unesco.org