Está aqui

Programação e Robótica na Escola – 2.º Seminário online

programação e Robótica

Realiza-se no próximo dia 30 de março (das 18:30 às 19:30) o seminário online “O Projeto-Piloto MATATALAB e o desenvolvimento de competências em alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico”. Dinamizado por Cláudia Franco e Vânia Félix, docentes no Agrupamento de Escolas Luísa Todi, este é o segundo de um ciclo de seminários online, organizados pela Direção-Geral da Educação, no âmbito da iniciativa "Programação e Robótica na Escola". Estes seminários têm como objetivo divulgar práticas de referência, através da utilização de tecnologias digitais, em particular aquelas que procuram desenvolver o pensamento computacional. A participação dos docentes no total dos seis seminários confere-lhes a certificação correspondente a duas Ações de Formação de Curta Duração (AFCD), devidamente acreditadas.  

  Inscrições em: https://forms.gle/MM2b5B6gMgJRwBEi9 (os interessados poderão inscrever-se até às 18:00 do dia 30/03/2023). 

Para assistir à transmissão pública da sessão, no canal Youtube da ERTE, aceda a https://www.youtube.com/live/oM2eJabOlXk?feature=share

 Informamos que ao inscrever-se neste 2.º seminário, fica automaticamente inscrito para o 3.º - “A Programação e a Robótica na aprendizagem das áreas STEAM”, a realizar no dia 20 de abril de 2023 (das 18:30 às 19:30), dinamizado por Elsa Fernandes, Cristina Lopes, Sónia Abreu e Sónia Martins, docentes na Universidade da Madeira. De notar que a 1.ª AFCD será finalizada com este 3.º seminário.

 Para outros esclarecimentos, poderá consultar o site da iniciativa Programação e Robótica na Escola ou enviar uma mensagem de correio eletrónico para erte@dge.mec.pt.