Está aqui

Programação e Robótica na Escola - Ciclo do Seminários Online: Divulgação da Gravação do 2.º Seminário

cartaz

Encontra-se disponível a gravação do seminário online “O Projeto-Piloto MATATALAB e o desenvolvimento de competências em alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico”, realizado no passado dia 30 de março. 

Este é o segundo de um ciclo de seminários online, inseridos na iniciativa “Programação e Robótica na Escola” promovida pela Direção-Geral da Educação, com o objetivo de divulgar práticas de referência, através da utilização de tecnologias digitais, em particular aquelas que procuram desenvolver o pensamento computacional. 

Ao aceder à gravação, terá oportunidade não só de conhecer o trabalho desenvolvido pelas professoras Cláudia Franco e Vânia Félix, do Agrupamento de Escolas Luísa Todi, mas também de assistir aos testemunhos dos alunos que participaram no projeto. Poderá ainda constatar como é possível desenvolver o currículo do 1.º ciclo, através de conceitos básicos de codificação baseados em jogos práticos, bem como observar o valor pedagógico da implementação de ferramentas de aprendizagem de programação. 

Para assistir à gravação, aceda a https://www.youtube.com/watch?v=oM2eJabOlXk   

Se assistiu e ainda não procedeu à avaliação da sessão, poderá fazê-lo em https://forms.office.com/e/zLMDCa6mqm até dia 05/04/2023, pelas 23:59. 

O próximo seminário está previsto para o dia 20/04/2023, das 18:30 às 19:30.