Está aqui

Seminário Bilateral eTwinning Portugal – Espanha

 

De 24 a 26 de novembro de 2022 decorreu, em Guimarães, o Seminário Bilateral eTwinning Portugal – Espanha, promovido pela Direção-Geral da Educação/ERTE, através da Organização Nacional de Apoio eTwinning.

Este foi um Seminário destinado a professores portugueses e espanhóis, de todos os níveis de ensino não superior e de diferentes áreas disciplinares. O evento contou com 40 participantes e centrou-se no tema eTwinning do ano “O Nosso Futuro Belo, Sustentável e Juntos: as Escolas e o Novo Bauhaus Europeu", encontrando-se a gravação disponível em https://youtu.be/2k7Wk4wBvZw, com o resumo dos principais momentos. 

 Este Seminário, em linha com os desafios da Escola atual, fomentou a partilha de conhecimento, através de conferências plenárias, mesas redondas e workshops, com enfoque na metodologia de trabalho de projeto inerente ao eTwinning. Os participantes tiveram ainda a oportunidade de criar projetos eTwinning, envolvendo professores dos dois países.  

Da avaliação realizada pelos participantes, destaca-se a vontade expressa e unânime de participarem em outros eventos semelhantes