Está aqui

“STEM Discovery Week” promove relação entre as indústrias e as escolas

STEM week

Decorre entre os dias 24 a 30 de abril, a “STEM Discovery Week”, por toda a Europa, uma campanha de sensibilização sobre a educação e as carreiras CTEM dedicada a todos os tipos de atividades na educação CTEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

Esta semana é um iniciativa  da STEM Alliance (http://www.stemalliance.eu/home) que lançou, no início do ano letivo, a iniciativa “Professionals Go Back To School” (PGB2S), visando facilitar a relação entre as indústrias e as escolas de modo a proporcionar uma variedade de oportunidades para envolver os jovens nas áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Esta Aliança CTEM é coordenada pela European Schoolnet e pela CSR Europe.

Esta iniciativa disponibiliza uma plataforma (http://www.stemalliance.eu/pgbs) para, por um lado, apoiar as escolas na preparação e organização do evento e, por outro, garantir que a contribuição da visita dos profissionais CTEM às escolas é significativa. É também disponibilizado um conjunto de sugestões de atividades pedagógicas para propor ao visitante; material de comunicação para promover o PGB2S a empresas, docentes, estudantes e escolas; uma base de dados onde pode consultar relações de colaboração entre escolas e empresas.

Para acompanhar esta iniciativa utilize a hashtag: #PGB2S

Saiba mais em http://www.stemalliance.eu/stem-week-2017