Está aqui

Vencedores do concurso Europeana Education Competition 2021

concurso europeana

Acabam de ser divulgados os resultados do concurso Europeana Education Competition 2021 e há professores portugueses entre os galardoados.

Este concurso, que decorreu durante os meses de março e abril de 2021 e contou com a colaboração da 2021 STEM Discovery Campaign, lançou o repto aos professores de qualquer disciplina, dos ensinos básico e secundário, para partilharem cenários e respetivas histórias de aprendizagem,  desenvolvidos em sala de aula, que tivessem recorrido a usos inovadores de conteúdos digitais e culturais da Europeana.

Responderam ao desafio 89 professores, provenientes de 18 países europeus. Os vencedores terão os seus trabalhos divulgados, em versão digital, em inglês e em cada uma das suas línguas, a saber, inglês, espanhol, português, italiano, francês, alemão, romeno, polaco e turco.
Este Booklet digital será disseminado por toda a Europa, não só pelos Ministérios da Educação, mas também por professores, contendo excelentes exemplos da integração da cultura em contexto educativo formal.  

Parabéns aos professores inovadores!

Consulte mais informações sobre o concurso e a lista de professores vencedores em: https://teachwitheuropeana.eun.org/updates/europeana-education-competition-2021-winners/