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Parceiros ITEC

O projeto iTEC é coordenado pela European Schoolnet e co-financiado pelo programa FP7 da União Europeia.

Tem, além disso, um conjunto de parceiros que garantem ao projeto um grande abrangência e uma imersão na atualidade. Parceiros diretos, a partir da itec.eun:

European_Schoolnet

European Schoolnet (EUN)
Belgium | www.europeanschoolnet.org

É quem lidera o projeto iTEC, constituído por um consórcio de vários ministérios da educação e suportado pela Comissão Europeia. Tem cerca de 60 colaboradores, localiza-se em Bruxelas e trabalha sobre questões de políticas educacionais, faz investigação de forma a fornecer informações às escolas ou outras instituições educativas. Trabalha também com parceiros comerciais ligados às TIC.

Promethean

Promethean
United Kingdom | www.prometheanworld.com

A Promethean é uma das principais empresas mundiais de aprendizagem interativa, trabalhando no mundo da educação com o objetivo de tornar o ensino e a aprendizagem mais motivadoras.

Fundp

University of Namur (FUNDP)
Belgium | www.fundp.ac.be

Fundada em 1831, em Namur, tem 6 faculdades e oferece vários programas de formação universitária. A faculdade de Ciência Computacional procura conceber e desenvolver Sistemas de Comunicação e Informação, facultando uma abordagem multidisciplinar que contém tecnologia, ciência e metodologia. E ao mesmo tempo aspectos humanos, económicos, gestionários e sociais.

Smart Technologies

SMART Technologies
Germany | smarttech.de

Introduziu o Smart Board interactive whiteboarde em 1992. Dedica-se sobretudo ao uso das TIC para melhorar os resultados escolares.

Instituto_de _Educacao

Institute of Education of University of Lisbon
Portugal | http://www.ie.ul.pt/

O Instituto de Educação é uma unidade orgânica da Universidade de Lisboa que visa a investigação, formação e intervenção nos problemas de educação e de formação de professores em Portugal. O seu principal objetivo é contribuir para uma melhor compreensão dos fenómenos educativos e processos de formação, trabalhando, assim, para a melhoria da qualidade da educação e formação.

DGE

Direção-Geral da Educação (DGE)
Portugal | dgidc.min-edu.pt

A Direção-Geral da Educação (DGE)  é um serviço central da administração do Estado, dotado de autonomia administrativa, pertencente ao Ministério da Educação e Ciência português. A sua competência específica é certificar-se que as políticas nacionais são implementadas em relação aos componentes pedagógicos e didáticos do pré-escolar até ao secundário. Dá suporte técnico para a conceção e implementação das políticas educativas e, ao mesmo tempo, avalia a sua execução. Há uma equipe específica dentro DGE, Equipa de Recursos Tecnológicos Educativos (ERTE) que se responsabiliza por promover o uso eficaz das tecnologias digitais no sistema educativo, com projetos como o  ITEC, eTwinning, Segurança na Net, CPDLab, Creative Classroom, entre outros.

bm:ukk

Bundesministerium für Unterricht, Kunst und Kultur (BM:UKK)
Austria | www.bmukk.gv.at

Ministério da Educação, Artes e Cultura da Áustria, conhecido como BM:UKK. É responsável, entre outras coisas, pelas orientações educativas relacionadas com o mercado de trabalho e com a aplicação das novas tecnologias de informação e comunicação para a educação.

ITC

Centre of Information Technologies in Education (ITC)
Lithuania | www.ipc.lt

É uma organização governamental sob a alçada do Ministério da Educação e Ciência da Lituânia, responsável pela implementação de estratégias e programas para as TIC. Foi fundado em 1991 e reorganizado em 2000.

National Ministry of Education

National Ministry of Education
Turkey | www.meb.gov.tr

O Ministério da Educação turco é o responsável pela uso das TIC na educação, bem como da formação nesta área. O seu objetivo é disseminar o uso das tecnologias digitais nas escolas, assegurando as necessárias infra-estruturas e a formação dos professores, bem como a adaptação dos currículos.

Aalto University

Aalto University
Finland | www.aalto.fi

Resultou da fusão de três universidades de Helsínquia, e foi fundada em 2010. Tem três faculdades (as três antigas universidades): Arte e Design, Economia e Ciência. É a responsável pelo desenvolvimento do instrumento iTEC Edukata.

INDIRE

Istituto Nazionale di Documentazione, Innovazione e Ricerca Educativa (INDIRE)
Italy | www.indire.it

O INDIRE é uma instituição pública com autonomia administrativa e financeira. Funciona a nível nacional, supervisionada pelo Ministério da Educação italiano. Colabora com várias instituições educativas, entre elas a European Schoolnet.

Tiger Leap Foundation

Tiger Leap Foundation
Estonia | www.tiigrihype.ee

Fundada em 1997 pelo Ministério da Educação Estónio, cabe-lhe coordenar e financiar o projeto das TIC nas escolas. O objetivo é melhorar a qualidade da educação através do uso das TIC nas escolas.

Uni_C

UNI•C
Denmark | www.uni-c.dk

É um centro para a educação e a investigação, sob a direção do Ministério da Educação Dinamarquês. No campo da educação, procura desenvolver um conjunto de ferramentas de tecnologia digital que possam ser usadas nas escolas, forma também professores no campo das TIC.

The Norwegian Centre for ICT

Norwegian Centre for ICT in Education (NCIE)
Norway | http://iktsenteret.no/

Este centro é uma agência do Ministério da Educação. Nasceu a 1 de janeiro de 2010, e o seu objetivo é articular atores e recursos para facilitar o desenvolvimento das TIC no setor educativo.

University of Bolton

University of Bolton
United Kingdom | www.bolton.ac.uk

Tem 7800 estudantes, e faculta formação em áreas que vão da economia às artes, passando pelos media e educação. O departamento de educação participa em projetos avançados de investigação que relacionam educação e tecnologias. Centra-se também no desenvolvimento e investigação do e-lerning.

Katholieke Universiteit Leuven

Katholieke Universiteit Leuven
Belgium | www.kuleuven.be

Centro de estudos há mais de 6 séculos, é membro destacado da League of European Research Universities. No departamento de Ciência Computacional, trabalha em “HyperMedia e Databases” com vista a conhecere melhor a gestão e acesso à informação.

Universida de Vigo

University of Vigo
Spain | www.teleco.uvigo.es

É uma instituição moderna, foi criada em 1990 quando se separou da Universidade de Santiago. A Escola de Telecomunicações e Engenharia investiga no campo das tecnologias da semântica web e do e-learning.

Knowledge Markets Consulting

Knowledge Markets Consulting
Austria | www.km.co.at/km/

É um spin-off da Universidade de Economia e Negócios de Viena. Desenvolve soluções de software para a gestão e avaliação das aprendizagens e desenvolve formação em avaliação.

NFER

National Foundation for Educational Research (NFER)
United Kingdom | www.nfer.ac.uk

É o maior fornecedor independente de serviços para a educação no Reino Unido.

Manchester Metropolitan University

Manchester Metropolitan University
United Kingdom | www.esri.mmu.ac.uk

O Instituto de Investigação Educacional e Social da Universidade Metropolitana de Manchester é um dos lideres da investigação e avaliação educativa no Reino Unido. Procura investigar e melhorar as práticas educativas dos professores, oferecendo para isso abordagens inovadoras que integrem as tecnologias digitais.

Swiss Agency for ICT in Education

Swiss Agency for ICT in Education
Switzerland | www.sfib.ch

É um instituo sem fins lucrativos, responsável por vários projetos ligados às TIC na Suíça. Entre eles, está o de facilitar a introdução das TIC no sistema educativo suíço.

MAKASH

MAKASH Advancing CMC Applications in Education, Culture and Science
Israel | www.makash.org.il

Criada em 1989 como desdobramento da Unidade de Pesquisa Aplicada da P. Sapir Academic College. Resultou da consciência crescente das oportunidades abertas pelas tecnologias de comunicações digitais no acesso ao conhecimento, à integração social e promoção da educação. Para isso, desenvolveu um extenso programa de projetos TIC na educação escolar. A MAKASH trabalha em estreita colaboração com o Ministério da Educação israelita.

elfa

elfa, s.r.o.
Slovakia | www.elfa.sk

Companhia privada fundada em 1991, está focada na transferência das novas informações digitais, métodos educativos e outros serviços, da academia para a vida prática. Com isso pretende aumentar a qualidade do ensino, desenvolver o e-learning e outras componentes do mundo educativo.

CNDP

Centre National de Documentation Pédagogique (CNDP) on behalf of the Ministère de l’éducation nationale, de la jeunesse et de la vie associative – Direction Générale de l’Enseignement Scolaire (DGESCO-A3)
France | www2.cndp.fr

Este centro de documentação pedagógica pertence ao Ministério da Educação francês, a sua principal tarefa é disponibilizar documentos pedagógicos e informativos a todo o mundo educativo.

EDUCATIO

Educatio Public Services Non-profit LLC
Hungary | www.educatio.hu

Esta instituição está ligada ao Ministério Húngaro dos Recursos Humanos, não tem fins lucrativos e foi criada em 1996. O seu principal objetivo é gerir serviços da educação pública, nas áreas das metodologias, conteúdos, estatísticas e registos. Entre muitas outras funções, coordena a implementação do programa de reforma da educação pública e da criação de igualdade de oportunidades na educação. 

EDUBIT

EduBIT.eu
Belgium | www.edubit.be

EduBIT é uma organização sem fins lucrativos que gere projetos educacionais em nome do governo. O principal objetivo do EduBIT é apoiar a introdução de novas tecnologias que melhorem o processo de aprendizagem e a construção do conhecimento.